Plano de Ação para Coaching Organizacional

Board-Meeting-SM_1Recentemente me perguntaram, durante um processo de Coaching Organizacional, como uma empresa diferencia um processo de Coaching de um processo de Gerenciamento de Projetos.

Minha resposta é: para quê diferenciar? Este tipo de pergunta só interessa a quem está atuando no projeto, mas não interessa à alta organização. Esta só se interessa por resultados.

O Coaching é visto por muitas empresas como uma das ferramentas possíveis para o gerente de projeto. E, neste sentido, quanto mais simples e descomplicado for, melhor.

Um bom gerente de projeto deve ter aptidões de um coach – saber perguntar, saber ouvir, saber entender nas entrelinhas e esclarecer duvidas, ajudar a manter o foco e a compreensão das etapas por todas as pessoas da equipe. Deve ser motivador, sem ser manipulador do grupo. Estimular confiança entre as partes e, sim, quando necessário, também ensinar.

Neste momento, como fez muito sucesso o documento que enviei a respeito de como acompanhar um Processo de Plano de Ação de Coaching individual, decidi postar aqui também um modelo do formulário de Plano de Ação de uma Equipe. Aproveitem. Se tiverem dúvidas de como usar, perguntem nos comentários.

Baixem em https://goo.gl/X8owSW

Leave a Comment

Filed under Coaching

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *