Mandala pessoal

Recentemente uma cliente se interessou pela psicomagia e perguntou qual afinal era a diferença desta para uma simpatia tradicional.

Não era para dar uma grande preleção a respeito, então eu sintetizei: a simpatia tradicional é uma expressão da cultura e é padronizada. Um ritual de psicomagia é como se fosse uma simpatia personalizada, feita pela própria pessoa. O importante é que ela se envolva desde o início na elaboração, tanto racionalmente quanto emocionalmente.”

Para explicar melhor, eu disse a ela que perto do meu aniversário eu sempre desenvolvia uma “mandala pessoal”, um desenho descrevendo o que eu pretendia alcançar nos próximos anos. E meditava sobre esta durante quase uma semana. Depois a colocava dobrada em minha carteira.

Não era apenas um ritual de prosperidade e sim um compromisso com minhas próprias metas.

Nesse desenho eu colocava no meio a Data Inicial de quando decidi e a Data final na qual eu pretendia obter tais resultados

E ao invés de escrever eu buscava fazer pictogramas, com o mínimo de texto possível, pois a mente inconsciente trabalha melhor com imagens.

Há um detalhe na forma que eu desenho: na parte de baixo eu coloco principalmente as coisas que eu pretendo Ter e na parte de cima as coisas as quais eu pretendo Ser, isto é, me transformar.

Algumas vezes reflito se estou totalmente preparado para acreditar naquilo que eu desejo e tenho certeza que eu vou concretizar naquele prazo ou, se estou aberto ao imponderável, esperando que de alguma forma alguma coisa me auxilie a desenvolver esta crença e a capacidade de realização.

Se percebo uma diferença nesse sentido eu faço esferas, sejam concêntricas ou uma em cima da outra, se permutando de alguma forma. Mas se não percebo nenhuma dúvida eu não faço nenhum tipo de divisão.

O diagrama básico é este aqui:

Se você se interessar experimente fazer uma para você. Para mim os resultados foram muito bons. Eu concretizei a maioria das coisas das quais eu marquei na minha mandala.

Dia 01/09/2017 eu fiz de novo a minha Mandala e pela primeira vez eu a fotografei, para olhar várias vezes pelo celular.

E já que uma boa experiência de psicomagia deve ser envolvente e até um pouco transgressora para envolver a mente emocional, eu decidi publicar aqui o desenho que eu fiz, para que vocês tenham uma ideia de como ficou a minha Mandala.

Segue agora a minha Mandala pessoal para o próximo período de primeiro de setembro de 2017 a 30 de outubro de 2020:

Consegue interpretá-la?

Leave a Comment

Filed under Coaching, LdA, Meditação, Visualização

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *